Os Mix de Mídia do Grupo de Mídia do Rio vão voltar a ser presencial. Já nesta quarta-feira, 15/12, a entidade reúne seus associados para debater “Por que Diversidade, Equidade & Inclusão?”, com o patrocínio da The Walt Disney Company.
A ideia é apresentar aquelas questões como estratégia de negócio, discutindo como elas afetam a publicidade e a sociedade em geral.
O último encontro presencial do Grupo de Mídia foi em janeiro de 2020. Antônio Jorge Pinheiro, presidente do GMRJ, explica o porquê de, depois de quase dois anos, ter decidido voltar aos encontros presenciais:
“O publicitário carioca, de um modo geral, é muito consciente com a questão da vacinação. A grande maioria já tomou a segunda e, eventualmente, a terceira dose. Vamos tomar todos os cuidados necessários, mantendo o distanciamento, obrigando o uso da máscara durante todo o encontro e medindo a temperatura na entrada do evento. Por isso achamos que seria a hora de aproveitar pra poder discutir um tema tão relevante presencialmente. Além de matar a saudade das pessoas que sobreviveram a esse pesadelo e mostrar uma resistência do mercado publicitário no sentido de, evitando o negacionismo e acreditando na ciência, a gente conseguir voltar ao novo normal”.
Participarão do debate na churrascaria Fogo de Chão, de Botafogo, Marcia Silveira, head de comunicação, diversidade e sustentabilidade na L’Oréal Luxo; Rita Oliveira, head de diversidade, equidade, inclusão e responsabilidade social corporativa da The Walt Disney Company e Abel Neto, apresentador e comentarista esportivo na ESPN.
Para participar, é preciso se inscrever pelo email rjgrupodemidia@gmail.com.